sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dia de mudança!

Começo por me apresentar, meu nome é Marco Veríssimo, tenho 20 anos e frequento o 3ºano da licenciatura de Enfermagem. É com receio e preocupação que vejo o futuro da profissão "Enfermagem". Além de não termos grande reconhecimento social (somos vistos como "aqueles" que dão picas, o copinho de medicação e muitas das vezes os "limpa rabos"), parece que nimguém ou muito pouca gente está realmente interessado em mudar esta imagem de uma vez por todas. É necessário mostrar para além dos dados estatísticos que somos extremamente necessários e imprescindíveis. Temos de lutar pelos nossos direitos e não desistir. Já ouviram falar de auto-valorização? Preseverança? Espírito de luta? É essa a imagem que queremos passar, é essa a imagem que queremos que a nossa Ordem passe ao Governo actual e que se inicie uma nova era. Só queremos que sejam tomadas boas medidas para o futuro da Enfermagem. Por tudo quanto é lado não faltam opiniões e soluções para esta problema, muitas podem nem ser viáveis, mas é preciso ouvi-las, é preciso encontrar uma solução.


Senão " ENFERMAGEM QUE FUTURO?"

2 comentários:

Tânia Simões disse...

Realmente, a realidade ao nivel dos cuidados de saude esta francamente má! uma pouca vergonha! é tambem atraves dos ensinos clinicos que vemos isso...No entanto basta olhar para as noticias diarias que passam na tv e mesmo nos jornais! Gostava de um dia quando exercer a minha profissao (dentro ou fora do pais) ter o reconhecimento do meu trabalho, e nao apenas por executar bem as normas mas tambem tentar sempre adquirir mais formaçao a um nivel holistico para nao ser mais uma leiga que anda cá a passear o canudo! ****

Anónimo disse...

Fico contente por ver que não sou o único a pensar dessa forma! Espero que continues a passar cá pelo blog!E fico à espera dos teus comentários!